Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Corrida de São Silvestre

     
 Conhecida como a corrida de rua mais famosa no Brasil, a Corrida Internacional de São Silvestre, é realizada anualmente na cidade de São Paulo, no dia 31 de dezembro, dia de São Silvestre.
Seu percurso é de 15 km, e conta com a participação de milhares de pessoas oriundas de todas as partes do mundo, em um clima bem descontraído e sugestivo para um novo ano.
 O evento, surgiu na década de 20, após o jornalista Cásper Líbero, ter visto uma corrida noturna na França, em que os corredores carregavam tochas. Sua ideia original era utilizar o esporte como forma de promoção de seu jornal. Tanto que em 1928, ano da quarta edição do evento, Líbero fundou um dos porimeiros periódicos dedicados exclusivamente ao esporte no país, a Gazeta Esportiva, que a partir de então passou a ser a organizadora e patrocinadora oficial do evento. A corrida seria o principal meio de publicidade daquela publicação esportiva.
 A primeira edição da corrida foi realizada em 31 de dezembro de 1924, à meia - noite, e contou com apenas 48 participantes. O tempo foi passando, a competição crescendo e em 1945 foi aberta ao público internacional. Um fato importante, é que, ao contrário de outros eventos desportivos tão ou mais antigos, a Corrida de São Silvestre nunca deixou de realizar-se, nem mesmo durante a Segunda Guerra Mundial.
  Atualmente, o evento atrai cerca de 25.000 pessoas, que buscam fechar o ano de maneira saudável, com muita superação e realização.


                                                                              Internet
                                             A equipe Turismobile, estará presente no evento.


Um comentário:

Jéssica disse...

Fáábio, vc vai correr na Sao Silvestre!
Que manero cara... essa corrida é épica!
Vou ficar te procurando na tv!
hahah .. brinks!
:D
agora, sério
Fábio,
Feliiz Ano Novoo, tudo de bom pra vc, e como eu te disse.. que seu ano de 2012 seja repleto de felicidades e tudo que há de melhor!
e ano que vem, estamos aí!
quero começar a correr tb! hahaha
;D
te adoro.
Bjos grande
Jeh.

Seguidores