Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de maio de 2017

Turismo Inovador

Criatividade e Inovação são conceitos interligados, mas não iguais. A criatividade é o passo anterior à inovação, enquanto esta última que consiste em serviços / produtos / processos que possam gerar Valores às pessoas.
Toda mudança feita no mundo começou a partir de uma ideia, no entanto, a ideia não representa nada além de uma produção mental sem valor. E, conforme começa a ganhar corpo e sair do mundo teórico, o processo de inovação se inicia. 
Ter ideias não torna ninguém genial ou bem-sucedido. Todos nós temos a capacidade de gerar uma enorme quantidade de novas ideias. A diferença no resultado está no que você irá fazer com sua criação, afinal, uma ideia sem execução não gera valor.
Atividades como a observação, o uso de referências  e a experimentação de um olhar diferente para coisas comuns, fazem parte do processo de criatividade. Alguns elementos , como falta de liberdade, confiança, nos gera um  bloqueio criativo, mas independente da área de atuação, todos temos a possibilidade de aprender a ser criativo. Pois ela não é fruto de talento ou dom, mas sim de muito treino.
Com atitudes relativamente simples, porém criativas, você pode transformar a sua realidade, porque este é um processo que está ao alcance de todos nós.

Participe de nossos Treinamentos. Acesse o link e inscreva - se!
                            https://www.sympla.com.br/criando-para-inovar__146461

Nenhum comentário:

Seguidores