Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Ciclistas contra o câncer de próstata


                                                                                                                                Por Alexandra Boechat


Para mostrar que prevenção é a melhor estratégia no combate às doenças masculinas, o grupo Bike Urbana RJ/Brasil promoveu no último fim de semana mais um passeio ciclístico integrando bicicleta, promoção de saúde e qualidade de vida. A ação fez parte da maior campanha nacional de conscientização e prevenção contra o câncer de próstata: o Novembro Azul.



O evento teve início na Cinelândia e seguiu até o bairro da Urca, na Zona Sul carioca. Os participantes percorreram ruas do centro da cidade, passando por diversos pontos turísticos, até o concluir o percurso na Praia Vermelha.



O objetivo da ação foi não só chamar a atenção da população sobre a saúde do homem, mas também, evidenciar a importância dos exames preventivos - que detectam o câncer de próstata e demais doenças do público masculino -, além de destacar uso da bicicleta como meio de transporte acessível, sustentável e que colabora para uma vida mais saudável.



“A bicicleta é muito mais que um meio de transporte. Ela pode unir mobilidade, saúde e qualidade de vida. Por isso fazemos nossa parte e levantamos a bandeira desses movimentos que visam prevenção, integrando saúde e mobilidade”, frisou o organizador do Grupo Bike Urbana RJ/Brasil, Fábio Torres.

Sobre o coletivo: O Bike Urbana RJ/Brasil realiza desde o início de 2015, intervenções com temática de importância sustentável, conscientização e cidadania. A proposta do grupo é estimular novos adeptos ao uso da bicicleta como transporte em seu cotidiano, humanizar e harmonizar  o trânsito, discutir mobilidade, prevenção e outras temáticas de relevância social.

Nenhum comentário:

Seguidores