Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Feliz 2014!

 Mais um ano prestes a acabar e um novo a chegar. O ritual de passagem ou virada de ano é marcado pela cor branca, simpatias, rituais, festas, reflexões, pedidos e promessas (algumas nunca cumpridas).
 O Ano Novo ou réveillon, é um evento que celebra o fim de um ano e o começo do próximo. Todas as culturas que têm calendários anuais celebram o próximo ano. O evento é também chamado réveillon, termo oriundo do verbo francês réveiller, que em português significa "despertar".
 A comemoração ocidental tem origem num decreto do governador romano Júlio César, que fixou o 1 de janeiro como o Dia do Ano Novo em 46 a.C. Os romanos dedicavam esse dia a Jano, o deus dos portões. Derivando o nome do mês de Janeiro. O deus, era representado por duas faces (bifronte) - uma voltada para frente (visualizando o futuro) e a outra para trás (visualizando o passado).
 Essa passagem de ano, seja onde e como for, é uma ótima oportunidade para analisar e mudar alguns pensamentos e comportamentos, visando um péríodo de muitas realizações.
 Agradecemos aos seguidores e leitores,  pela participação dos nossos roteiros e pela leitura dos textos aqui postados.


Tenham todos um excelente 2014!!!!!!!!!!

Internet
Queima de fogos em Copacabana

Um comentário:

Barbara disse...

Fábio e Dado,este foi um ano especial para todos nós e desejo de coração que vcs possam obter ainda mais realizações. Obrigado pelo carinho e amizade, parabéns pelo blog e que em 2012, o sucesso seja um grande companheiro dessa estrada a ser desbravada.
Feliz Ano Novo, um grande abraço

Seguidores