Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Parque Garota de Ipanema e Arpoador

Pouco conhecido até mesmo pelos Cariocas, um local privilegiado entre praias e muita beleza reúne ao mesmo tempo lindas paisagens, natureza, prática de esportes e tranqüilidade. Estamos falando de um parque encravado entre os bairros de Ipanema e Copacabana, com as praias "do Arpoador" e "do Diabo" aos seus pés. Este local é o Parque Garota de Ipanema.
Foto: Dado DJ/Trilhos do Rio

O Parque Garota de Ipanema, entre as Praias do Arpoador (a esquerda) e do Diabo (a direita)
Foto: Dado DJ/Trilhos do Rio

O local tem acesso fácil, seja de carro ou ônibus, já que fica entre avenidas movimentadas de Ipanema e Copacabana. Mas o melhor e mais saudável modo de alcança-lo é de bicicleta ou caminhando, o que proporciona uma melhor visão e aproveitamento das belezas e pontos de interesse do parque.
Desde 1994, o Parque é considerado Área de Proteção Ambiental
Foto: Dado DJ/Trilhos do Rio

Com atrações para todas as idades, o parque conta com brinquedos para crianças, uma academia voltada para pessoas da terceira idade e bancos para leitura, descanso ou simplesmente para relaxar e deixar o tempo passar, curtindo a natureza.
Área de diversão para crianças e a Academia da Terceira Idade
Foto: Dado DJ/Trilhos do Rio

Para quem procura atividades ao ar livre, o parque também dispõe de atrações. Através de um caminho pavimentado, se alcança o topo do parque, um exercício físico moderado e recompensador. No alto do morro se tem uma bonita vista da Pedra e Praia do Arpoador, além de parte do bairro de Ipanema, com o Morro Dois Irmãos ao fundo.
Foto: Dado DJ/Trilhos do Rio

Parte do morro tem seu acesso limitado por ser área militar, o que ajuda a preservar a área, tornada Área de Preservação Ambiental em 1994. Mas a região ainda oferece muitos atrativos, que não se limitam pela área militar.
Área militar, e a trilha que leva à pista de Skate e ao mirante do parque
Foto: Dado DJ/Trilhos do Rio

O local também é um dos "points" preferidos dos amantes de esportes radicais. Através de uma trilha, junto ao muro da área militar, se alcança uma das pistas de skate mais interessantes do mundo. Em nenhum outro lugar se tem ao mesmo tempo uma pista de skate de qualidade, junto a uma vista deslumbrante da Cidade Maravilhosa.
Pista de skate e mirante
Foto: Dado DJ/Trilhos do Rio

Além de todos esses atrativos, o parque Garota de Ipanema se encontra junto a belíssima Praia do Arpoador, de águas quase sempre cristalinas e acolhedoras. Além da praia, temos a inconfundível Pedra do Arpoador, de onde se tem um visual dos mais belos da cidade.
Pedra do Arpoador,muito procurada para caminhadas e belas fotos
Foto: Dado DJ/Trilhos do Rio

E também aqui, praticantes de esportes radicais tem diversão garantida. Além da Praia do Diabo, que fica separada da do Arpoador apenas pela Pedra e possui ondas fortes para a prática de Surf, além de uma academia ao ar livre, na Pedra do Arpoador há ganchos em diversos pontos para prática de escalada. E mais recentemente, em um dos cortes da pedra, foi instalada uma corda para praticantes de equilibrismo exibirem e aperfeiçoarem suas habilidades. A queda neste caso é recompensante: as deliciosas águas oceânicas da Praia do Arpoador.
Esportistas se equilibram em uma corda, na Pedra do Arpoador
Foto: Dado DJ/Trilhos do Rio

5 comentários:

Carol disse...

Que lugar maravilhoso ! Adorei as fotos, muito bem tiradas. Parabéns !!

Anônimo disse...

Ex-cep-ci-o-nal!!!

Jaqueline dos Reis disse...

Maravilhosas fotos, sem se falar que ARRASOU no texto, nota 10 !!
O blog, está cada dia melhor.

Dado DJ (Trilhos do Rio) disse...

Pessoal, agradecemos muitíssimo pelas mensagens. Todas elas são importantes para que possamos corresponder, através de matérias e curiosidades, toda a expectativa e satisfação direcionada a nós em relação ao blog.
Temos o propósito de sempre trazer o melhor de nossa cidade, mesmo que pouco conhecido mas diferente, para vocês. Divulguem este espaço e não deixem de nos acompanhar, pois muitas novidades e surpresas virão em breve.
O Blog Turismobile é de vocês e para vocês !
Muito obrigado mesmo !
Até breve !

Equipe Turismobile
Dado DJ/Fabio Torres

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Seguidores